terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Por que eu não ouço e odeio o Funk (proibidão).

Bem, estou há muito tempo pra escrever esse pensamento sobre esse movimento, mas algumas coisas que vi em alguns dias atrás me motivaram bastante a expor de uma vez isso.

Para começar prefiro falar da importância da musica em nossas vidas e a sua influencia em nossa infância. A música é usada desda da pré-história em tribos ou qualquer outro tipo de civilização como forma de educar, divulgar cultura e expor sentimentos, enfim dependendo da música que uma criança escuta isso com toda certeza vai influenciar no modo de pensar e agir dessa pessoa tornando-a uma pessoa motivada, sonhadora, revolucionaria e na pior das hipóteses acomodada.

Observando o quanto perde em cultura a juventude do nosso País e quanto cresce o funk, vi que se isso continuar dessa forma o Brasil será um "País sem futuro" (pelo menos dentro das favelas), para deixar você um pouco mais por dentro do que estou falando separei algumas letras dos “sucessos” do funk para você ver o que tem influenciado as crianças que já nascem em um ambiente marginal e excluído, aviso que o que vou escrever é um pouco pesado. Não irei censurar nada.

Dentre essas que vou citar existem muitas outras... É que Graças a Deus eu não conheço todas.

Odeio demais essa.

1°: “... Aqui não tem mais criança/ olha a cara da danada... Bota com raiva... Bota na "xota".

Obs.: MT 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

De modo totalmente descarado e ao mesmo tempo sutil ele vem destruindo tudo aquilo que Cristo da muito valor que é a criança e sua inocência que esta sendo tirada de forma brutal e o pior de tudo é que ouvimos e cantamos tudo àquilo que Jesus foi contra, achamos graça e muito dos nossos não tomam consciência e cai na dança rebolando até o chão com toda essa porcaria.

Será que aqui tem salvação?

2°: “... Salgueiro é o caldeirão/ onde as novinhas (crianças) conhecem a prostituição.

Obs.: Frase pequena porem de muito peso Espiritual. Eu fico pasmo com tanta desgraça sendo pregada em nossas caras e nós não tomamos uma atitude também radical contra esse movimento de desgraça e de desamor que recebe muitos adeptos a cada baile feito e a cada vida destruída. Aqui ele faz a própria favela usar o poder da palavra para profetizar a prostituição em algo que Cristo deu tanto valor. As Crianças.

3°: "... Eu te amo, eu te quero/foda-se/eu vou ficar eu vou trair quem ama muito tempo não pode se diverti.

Obs. Êxodo 20:14 Não adulterarás.

Primeiro ele lança o que seria uma suposta música de amor e logo após é cortada essa música e entra o lance de sacanagem e tal dizendo sem palavras diretas que amor nos tempos de hoje já não existe mais. É incrível como através dessas músicas ele vem vindo de forma brutal confrontar o que Deus instituiu como lei para nosso próprio bem, o pior de tudo e ver pessoas que conhecem a palavra cantar todo esse louvor ao adultério, a falta de confiança e desmoralização do Homem.

4°: “... Foda-se o Amor e Viva a Putaria...” se Jesus é o Amor, de forma subliminar é dito: Foda-se Cristo e Viva Satanás.

Obs. 1 Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Nós precisamos olhar isso com um olhar mais espiritual e mais critico, eu não estou sendo radical demais, é que ele tem feito isso se torna algo tão normal que perdemos a sensibilidade e quando ouvimos algo que é muito pesado não sentimos o peso que é colocado em cada frase, isso eu não escrevi de minha própria vontade, mas Deus tem me guiado a cada palavra escrita, o que é dito por trás dessas músicas tem sentido e objetivo de desvalorizar a mensagem que Cristo deixou, tomem muito cuidado irmãos.

Vendo Vídeos e até mesmo infelizmente vendo show percebi outra jogada dele usando o tal “rei da putaria”, que cantava assim...

5°: "... o senhor é meu pastor e nada me faltará... então vamos bater palmas pra quem realmente merece, ele é nosso criador e eu sou apenas um instrumento dessa brincadeira como vocês..."

Obs.: Parei e concentrei meu pensamento no Pai e logo ele fez eu me questionar, De quem ele fala? Qual será realmente o senhor dele? Quem seria senhor do rei da putaria? Quem usaria um ser para propagar a imoralidade? Pense!

Conclusão.

Irmãos, tudo isso que escrevi é muito sério, pois crianças que crescem em um ambiente marginal e excluído como eu mesmo comentei tem como referencia o que estar mais perto, e o que estar mais perto? O tráfico trazendo tudo àquilo que ela tem ouvido ser cantado nas músicas, tornado pra maioria a única referência de boa vida, única saída pra ter uma vida de sucesso, fama e poder.

Visão.

Não somente em músicas de putaria que a criançada vem tendo má influencia, mas também de letras que louvam o comodismo, tráfico, drogas, roubo e tudo aquilo que a Palavra condena. Iria citar alguns proibidões, mas resolvi deixar quieto.

Confesso que quando eu não tinha um pensamento de mudança ia muito a baile e comprava, dançava e me acomodava com toda aquela porcaria. Mas Deus hoje me fez criar um certo nojo e ódio disso e tem me dado força e Amor pra resistir ao ritmo que todos nos sabemos que é envolvente, meu problema não é diretamente contra o Funk, mas contra os mc’s que propagam isso, eu sou mc então minha visão é pouco diferente porque eu prego algo e eles pregam o contrário de mim, sei que estão com a maioria, mas como nos tempos antigos a maioria quis Jesus na cruz e eu prometo carregar a minha até o Final por ele. Tento com esse texto fazer você perceber que tem haver sim você cantar, você ir a baile funk porque de uma forma indireta ou direta você contribui com a evolução do movimento.

Irmãos não deixem que ele confunda a mente de vocês dizendo que isso não tem haver, isso é mentira, eu não escrevo isso só por minha própria vontade, mas porque Deus nosso Pai tem me incomodado bastante com isso, já vi diversas pessoas que "servem" a Jesus não se segurar e se juntar com a massa que simula com roupa o que é feito sem. Essa é a dança, sensual como ele gosta e seduz aqueles que receberam a missão de andar em santidade. Firme-se amigo e se sacrifique por aquele que se sacrificou por você antes.

Lembre-se que no amor do Pai somos um, não se prejudique com isso, Busque mais e peça ao Pai visão e entenderá o que estou dizendo.

Por: Maxx.

Maxx é MC no RJ , e quem quiser pode falar com ele através do msn : max100kao@hotmail.com

http://www.myspace.com/maxxlc

11 comentários:

asinha disse...

é desse jeito mesmo,o q mais me entristece é saber q crianças estão crecendo nesse meio...
é complicado mano mas nós temos q ser o exemplo para essas crianças pois elas são o nosso futuro...
mais isso tudo q esta acontecendo se chama DINHEIRO...o mundo esta uma orgia e quando vc lança algo e vc q aquilo ta gerando dinheiro...
vc vai continuar fazendo isso...
as pessoas(a maioria) infelizmente gostam de coisas assim são tantas as coisas ruins q as pessoas estão apegadas é só por Deus mais ta firmão...
Jesus nos chamou para sermos a diferença custe o q custar...
paz mano é nois...

SOLDIER OF JESUS disse...

a coisa se chama ritimo.
crie um ritimo alucinante, e complete com letras absurdas e orrendas.
esta ai o segredo do sucesso,Ritimo.

Fazendo a Diferença disse...

Eu também odeio funk. Gostei muito da sua reflexão. Um abraço.

prelludeband disse...

Simplesmente o dinheiro compra a midia que não está preocupada com o conteudo, mas o quanto se pode ganhar.. Por que está crescendo o movimento? É claro, se você colocar uma musica que edifica para 10 pessoas na sua casa e 100 por cento gostar, serão 10 pessoas com bom espirito. Daí chega a TV e coloca esses lixos em rede aberta para 180 milhões de pessoas... Se apenas 1(um)por cento aderir nosso trabalho já foi engulido. Infelismente! Sugiro um movimento: desliguem a TV por 1 mês.

Beatriz disse...

Gostei muito da sua reflexão. Infelizmente nos tempos de hoje existe uma inversão de valores, o fank prega tudo de ruim, a desvalorização das pessoas, é como se fossem objetos, sem sentimentos, ou melhor só em busca do seu auto prazer, sem pudor,ou preocupação com os outros, fico sem palavras o que mais posso dizer, "são tempos muito tristes".

Bruna disse...

Não sou todos os funk q são assim .. vc ñ generalizar!!!!!!


ah muitos funk bons..
como mc bruninha, Priscila Nocetti, Mc Anitta, Jonathan Costa, Kadu e as gatinhas, etc..... entre outros.. procure saber antes de falar.. se vc pegar letras de varios cantores famosos de hipo hop e ver a tradução tbm ñ é nada legal, eu tenho dinheiro,eu pego todas as mulheres pq elas sõa piranhas.. e smp o msm blá... falanod q beijou a mulher e adoro o gosto de glos dela ..... então quer falar q fale de todos!!!!!!!!!
Chega de preconceitos!

fernando cassiano disse...

a verdade e so uma so DEUS para livrar a nossa familia e pessoas queridas deste inferno terrestre.,como colocamos filho no mundo desta forma.abraços a todos

Anônimo disse...

Anitta?kkkkk,fala serio...

alex bittencourt disse...

Pobre bruna!!

Wilder disse...

Acho funk de péssimo gosto. Mas a bíblia não fica muito atrás. Assassinatos em família, genocídio,incesto, xenofobia, misoginia... sugiro outra referência se quiser se contrapor ao funk.

Wilder disse...

Acho funk de péssimo gosto. Mas a bíblia não fica muito atrás. Assassinatos em família, genocídio,incesto, xenofobia, misoginia... sugiro outra referência se quiser se contrapor ao funk.