terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FAÇA A SUA PARTE



SE VÔCE NÃO PREGAR ELES PREGARÃO.BEM OU MAL MAIS ELES PREGARÃO.GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA,FRÁGEIS E INDEFESAS.












SE VÔCE NÃO AMAR, ELES AMARÃO,BEM OU MAL MAIS ELES AMARÃO












O MAIOR MANDAMENTO DE TODOS É O AMOR.












AMAI O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.LIVRE-SE DA SUA SOBERBA , E DE LUGAR A HUMILDADE.LIVRE-SE DO ÓDIO, E DE LUGAR A CARIDADE.









A PALAVRA DE DEUS DIZ:IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.ESSA É A ORDEM DE DEUS A NÓS.













SE VÔCES NÃO FIZEREM,ELES FARÃO, BEM OU MAL ELE FARÃO.















SE VÔCE NÃO FIZER,ELES FARÃO, BEM OU MAL MAIS ELES FARÃO










EM QUANTO VÔCE VIVE SEU CRISTIANISMO PARTICULAR,ELES FARÃO. BEM OU MAL MAIS ELES FARÃO.










EM QUANTO VÔCE SE OMITE, ELES FARÃO. BEM OU MAL MAIS ELES FARÃO








segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SAUDADE




Às vezes não podemos estar onde ou com quem amamos,aí ela surge quando menos se espera, ao escrever um email ou ouvindo uma música..Aquele sentimento que no começo não identificamos,mas depois junto com doces lembranças,vem um apertozinho no coração,uma tristeza no olhar e então já sabemos do que se trata:é a saudade passando pra não nos deixar esquecer.
Mas ao mesmo tempo que ela é boa é má,porque o que passou passou e não vai voltar,não como era,talvez parecido mas aquele momento foi único.
E agora o que te deu tanta felicidade lhe proporciona lágrimas,gotículas de água que naquele momento lavam seu coração.Mas lavam do que? Nem você sabe explicar,mas depois de um tempo,o coração não fica mais tão
apertado,você sente que consegue respirar bem de novo e um sorriso começa à surgir em seus lábios.
Então você agradece à Deus pelo que viveu e por "ela" existir,pois embora doa um pouco A SAUDADE é um meio que Deus nos dá para nos lembrar do que ele fez e faz pela gente , das pessoas queridas que passam pela nossa vida e naquele momento
abençoá-las também.

(Mas se fecharmos os olhos e nos concentrarmos vamos poder lembrar daquela sensação gostosa e por um momento estaremos lá de novo...)

Jessica

* * *


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

VISÃO URBANA


'O TRABALHO'
A PALAVRA DE DEUS DIZ:
O HOMEM VIVERA
DO FRUTO DE SEU
PROPIO SUOR!
CRIANÇA,PRECISA
DE ESTUDO



'CAVALOS'
CAIR DO MESMO
PARA VENCER
O SENHOR TEMPO.
ESCOLHA DIFICIL
QUANDO SE TEM FAMILIA





A VERDADEIDA
MUSICA VEM DA
ALMA.
MUSICA URBANA
VEM DO ESTOMAGO
VAZIO E PELO
AMOR A MESMA



KESHADA

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Apenas um lugar de minha mente




Apenas um lugar de minha mente


Já era hora de quebrar o “STOP” de raciocinar, refletir, escolher um tema para escrever, calcificar mais uma ideologia que porventura precisava ser exposta.
Até porque algo me preocupava, textos novos para os bélicos leitores (digo “bélicos”, pois hoje é assim que devem ser chamados os leitores, no mundo de hoje tal ação é rara) enfim queriam que vocês entendessem que muitas vezes poderia dizer constantemente algo nos impressiona e nos aflige, assim como regozijos e carências, júbilos e tristezas, ódio e amor.

Nunca senti tal insólita sensação ou até mesmo nunca imaginara que um dia após ser dispensado do trabalho, passaria entre parentes com um semblante aflito e sem prolongar nenhuma resposta entre as perguntas feitas, iria diretamente para a cozinha, pois um pungente sentimento de perca estava motivando-me a escrever, sem qualquer preferência de âmbito ou escrita se era à caneta ou pelo “computador”, enfim caneta rosa em mãos, caderno aberto e emoções.

Refleti sobre um comentário de um livro que havia lido em que dizia que nós seres humanos, diariamente sentíamos 28 sentimentos distintos; interessante teoria!

Bom este texto não passará, sentido algum de compreensão lógica e coerente, apenas uma batalha que venho travando com o meu eu há alguns dias.
Aonde o meu eu vem escandalizando-se para refugiar dos caminhos tristes e melancólicos, traçado por meus pensamentos que me levam para o bosque de ilusões perdidas, desejos adormecidos, frustrações, lágrimas talvez melhor dizendo onde o gigante místico de angústias se esconde com seus próprios medos, IRÔNICO, pois teme a ti mesmo, teme ao olhar-se diante do espelho da angústia e ver o que vos refletirá.

Geramos coisas em nossa mente incompreensíveis, mais ainda é tentar consolar esse gigante martirizado, (penoso) às vezes em que ele tapa os ouvidos, fecha seus olhos e chora.

Luto ininterruptamente sempre confiante de que vencerei e irei além da vitória e beneméritos hei de me fundir com o místico gigante das angústias, de coração puro que almeja intensamente nossa sincera trégua.

Thiago da Luz, 18 anos.
01/01/09 Um Novo Ciclo de vida.